A 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC/RN, por meio de sua Supervisão de Educação Especial, realizou ontem, 15, em seu auditório, uma formação sobre Autismo para técnicos, professores de Salas de Recursos Multifuncionais e coordenadores pedagógicos. Neste ano, há 11 alunos autistas matriculados pelo SIGEDUC na 2ª DIREC.
De acordo com Alcíone Flávia, diretora da 2ª DIREC, o encontro promoveu mais uma oportunidade de se aprofundar no tema. "O ponto de partida é a aceitação, o amor e o compromisso com a qualificação para melhor entender o aluno autista e assim, poder contribuir para o seu desenvolvimento", disse.
A formação tratou de assuntos como a inclusão escolar, importância do diagnóstico e casos de progressos no desenvolvimento de alunos autistas, com a participação de uma destas alunas, Gisele, matriculada no oitavo ano na E.E. Maria Cristina.
Gisele participou da formação acompanhada de sua mãe, a professora Vicência, que deu o seu depoimento sobre a experiência da aluna autista com a escola. Também contribuíram com relatos semelhantes, as professoras Izabel Silva, da E.E. Maria Cristina e Kessiane Sales e Adriana, da E.E. Santos Dumont.
"O objetivo desta formação foi esclarecer dados relevantes sobre o autismo e socializar experiências vivenciadas nas escolas a fim de enfrentar os desafios da inclusão escolar para esse público-alvo, sendo multiplicadores deste conhecimento", encerrou Edjane Pinheiro, Supervisora da Educação Especial da 2ª DIREC.
Comentários
Postar um comentário