Termina hoje (03), a exposição "Um Vírus Chamado EU POSSO", que desde o último dia 17 de abril esteve aberta ao público na galeria Conviv´art, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
A exposição é promovida pelos alunos da Escola Estadual João Tibúrcio, do município de Goianinha - RN, conduzidos pelo professor de Artes Azevedo. "Mesmo em meio a tantas dificuldades sociais, fomos tomados pela vontade de criar nossa própria arte", disse o professor, ao explicar o nome da exposição.
Realizada em 2016, a primeira exposição reuniu cerca de duzentas pessoas no prédio da E.E. João Tibúrcio. De lá para cá, a Arte está reconfigurando a vida dos alunos. Claudiene Samuel, do 2 Ano, é prova disso. "Descobri no projeto a forma de me expressar no mundo", disse a aluna, que escolheu o tema da quebra de esteriótipos femininos para inspirar sua pintura.
Aline Honório, do 3 Ano, também achou na Arte, uma forma de redescobrir o mundo. "Hoje eu ando pelas ruas observando mais os detalhes nos lugares e pessoas, treinando o olhar que eu já tinha quando comecei a desenhar ainda criança", disse.
O fotógrafo profissional Fernando Pereira visitou a exposição "Um Vírus Chamado EU POSSO". "Isto é maravilhoso, ver esses alunos produzindo assim, estão de parabéns", disse.
Presente à exposição dos alunos na UFRN, a diretora da 2a. DIREC, Alcíone Flávia, disse ter ficado encantada com este trabalho. "Toda a escola está de parabéns por estar permitindo que a Arte modifique vidas e a rotina da comunidade positivamente a partir da escola, produzindo e reunindo tantos talentos expressivos", comentou.
O professor Azevedo conta que esta é sua grande alegria com o projeto. "Cada vez mais pessoas são tocadas pela Arte a partir da escola. Hoje destinamos 25% das vagas a alunos de outras escolas, que nos procuram. Estamos crescendo e multiplicando células em outras escolas também, a partir de nossos alunos. Além disso, viabilizamos uma fonte de renda para os participantes, que vendem suas obras", encerrou.
Comentários
Postar um comentário