Em Parnamirim, na Escola Estadual Antônio de Souza, a proposta de repensar e reciclar o mundo viaja entre alunos do Ensino Médio por meio de um sarau promovido hoje, 3, na Associação dos Moradores da Cohabinal.
A programação segue por vastos caminhos literários, enquanto promove debates sociais sobre questões urgentes como as altas taxas de feminicídio e o feminismo, ao mesmo tempo em que vai trazendo à pauta, provocações sobre a vida e o e meio ambiente sustentável.
"Este sarau lítero-cultural-artístico traz palestras, mesa redonda, apresentações culturais, espaços literários, concurso e declamação de poesias, coral, prosas e canções para celebrar estes temas, mediados por convidados importantes", disse a professora de Sociologia, Dinamene Rego.
Participam da programação o professor, trovador e cordelista José Acaci, a especialista em mídias e cinema, Noelle Lira e a especialista em produção textual, Flávia Nóbrega, ligada também à Coordenação Regional da Rede PEA/UNESCO.
As alunas Emily, Elionara e Raquel, do 3 Ano, pintaram o rosto para recitar versos literários sobre o universo feminino. Mas o repertório literário do trio está bem vasto. "Um dos autores que descobri a partir da escola e de que mais gosto é Augusto Branco", disse a aluna Emily.
"Este sarau promove a literatura e o debate de importantes temas sociais com uma abordagem própria para o desenvolvimento do aluno e sua participação em comunidade, formando valores cidadãos e fomentando a leitura. Parabéns a todos pela iniciativa", disse a diretora da 2a. DIREC, Alcíone Flávia.
Comentários
Postar um comentário